Clique aqui para ler todos os artigos
Molho para Salada Light com Gengibre
17 de setembro de 2013
4

Muitos pacientes tem dificuldade para comer saladas, por não gostarem do sabor ou por falta de hábito. Alguns optam pelo uso de molhos e condimentos industrializados para dar mais sabor as folhas. Porém, estes molhos industrializados, em sua maioria, tem grande quantidade de gordura e sódio, muito prejudiciais para a saúde.

Este Molho para Salada Light é muito saboroso, conta com as gorduras boas do azeite de oliva, e com moderada quantidade de calorias e sódio. O gengibre dá um sabor refrescante, ótimo para o verão.

molho para salada

Ingredientes:

3 dentes de alho picados ou macerados
3 colheres de sopa de gengibre fresco ralado
180mL de azeite de oliva
80mL de vinagre de arroz
4 colheres de sopa de molho de soja light
3 colheres de sopa de mel
150mL de água

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha grande ou em uma garrafa. Misture bem. Leve ao forno microondas por 1 minuto, apenas para dissolver o mel, não coloque mais tempo para evitar que cozinhe.

Retire do microondas, agite bem a mistura, deixe esfriar e sirva. Guarde em uma garrafa ou pote de vidro bem fechado. Pode ser armazenado na geladeira por vários dias.

Aproveite!

 Mini Logo verde

Deixe uma resposta

4 comments

  1. Oi Cleo!
    Tudo bem?
    Fico um tanto intrigada com os componentes químicos presentes no molho de soja (shoyo), que, comprovadamente, são muito prejudiciais à saúde. Não haveria uma alternativa mais natural e saudável a esse ingrediente?
    Obrigada,
    Delane

    1. Cleo Luchini

      Oi Delane,
      vou bem e você?

      O molho de soja contém uma grande quantidade de sódio, e este é sim prejudicial a saúde. Porém, observe que nesta receita peço para usar o molho de soja light, que possui redução na quantidade de sódio, e também para utilizar uma quantidade pequena (4 colheres de sopa para aproximadamente 500mL de molho pronto), então ficará bem diluído no prato final. Neste caso, utilizamos o molho de soja sem prejudicar a saúde.
      Se quiser pode retirar o molho de soja que o molho continuará muito saboroso e nutricionalmente rico, pois contém gengibre fresco, alho fresco, alimentos que reforçam o sistema imune.

      Abraços,

  2. Herondina Pereira Vegini

    Parabéns!!!!!Amei o molho c/ gengibre, gostaria de receber outras dicas,bjs.

    1. Cleo Luchini

      Obrigada, que bom que gostou.
      Vou postar mais por aqui
      Bejos