5 coisas que você precisa saber para emagrecer
26 de março de 2014
1

5 coisas que você precisar saber para emagrecer

Com base na minha experiência em nutrição clínica, elaborei esta lista para você evitar os principais erros que prejudicarão sua decisão na hora de perder peso.

  1. Saiba quanto você precisa perder: Preciso ganhar massa magra ou somente perder gordura? Um nutricionista poderá fazer esta avaliação para você, ela é feita baseada no seu IMC (índice de massa corporal: relação do seu peso distribuído para a sua altura), no seu percentual de gordura corporal e em outros sintomas e doenças que você tenha. Fazer esta avaliação sozinho irá gerar valores não condizentes com seu corpo e saúde.
  2. Defina metas regulares: sabendo quanto você precisa perder, escolha metas plausíveis e regulares. Você pode começar melhorando sua atividade física e alimentação em conjunto, ou começar somente com uma, mas faça de forma que consiga seguir, lembre-se que pouco é melhor do que nada.
  3. Comece agora! Seja realista e sincero com você mesmo: ouço muito esta famosa frase de alguns pacientes “quando  tal coisa acontecer eu irei começar”. Pois bem, comece agora, com pequenas atitudes como comprar um copo de refrigerante menor, mas comece.
  4. Anote seus resultados e valorize-os: todos eles, desde trocar elevador por escadas a comer salada todos os dias, é o conjunto deles que está fazendo sua saúde ficar cada dia melhor.
  5. Procure ajuda técnica: emagrecer de forma eficiente (sem prejudicar a saúde e sem efeito sanfona) envolve muitos fatores. Do mesmo jeito que não se trata uma doença cardíaca sozinho, também não se trata uma obesidade sozinho. Portanto, pesquise, e busque profissionais para ajudar: nutricionista, personal trainer, endocrinologista, psicólogos, etc.

Mini Logo verde

Deixe uma resposta

1 comment

  1. Ótimas dicas.
    Bom para evitar o efeito “Sanfona”.
    Parabéns.